MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho - Dicas de quando entrei no meu primeiro estágio


às 16h02
Compartilhe:

Oi pessoal, tudo certinho? Por aqui tudo bem, muito estudo, pesquisa e trabalho, é muito corre minha gente. Mas vim aqui para um bate papo ligeiro, com um assunto que achei que poderia ajudar outros colegas.

Semana passada me encontrei com uma amiga que estava ‘aperreada’ porque começaria no seu primeiro estágio e estava na dúvida de como se comportar, o que fazer, enfim, bateu aquela ansiedade da primeira vez em algo novo. Eu conversei com ela e acho que consegui dar uma ajudinha, por isso, resolvi escrever aqui sobre o assunto.

Vou contar para vocês um pouco de como foi a minha experiência. O meu primeiro estágio foi no 3º período, e claro, também fiquei super tenso. Já havia trabalhado antes, mas nunca dentro da minha área. Para conseguir sucesso dentro do estágio eu adotei alguns comportamentos, o primeiro deles foi demonstrar interesse em aprender, tudo que compartilhavam comigo eu prestava atenção e dava o meu máximo para aprender, também perguntava muito, queria estar por dentro do funcionamento da empresa e não só do meu setor.

Outro ponto importante, eu sou uma pessoa muito comunicativa, o que é bom, mas também pode ser prejudicial se eu sair falando o que não devo. Dentro do meu estágio, procurei manter bom relacionamento com todos, prestativo, fiz amizades, mas procurei segurar um pouco minhas opiniões e sempre pensar antes de falar. E falando em comunicação, cuidado com as gírias e esses vícios de escrita e fala de internet, mostre que você é estagiário, mas é profissional.

E por último, mas não menos importante, sempre fui muito sincero a respeito de dúvidas e quando precisava de ajuda para executar o serviço, não tenha medo de perguntar. O estágio é um trabalho, mas você também está ali para aprender.

É isso gente, essas foram minhas dicas, espero que tenham gostado. Até mais!!

Compartilhe: