MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho: Dicas para os recém chegados


às 13h36
Compartilhe:

Oi, pessoal! Como vocês estão? Hoje eu vim aqui para falar em especial com os novos alunos que estão chegando na Faculdade São Luís de França. Quero dar umas dicas bem legais para vocês que ainda não estão familiarizados com tudo que a Faculdade coloca à nossa disposição.

Em primeiro lugar, fiquem atentos ao site da FSLF. Isso mesmo, tudo que tem de novidade, de cursos, palestras, lives, enfim, tudo relacionado a São Luís está disponível lá. É a melhor maneira de ficar informado e não perder nada.

Outra dica muito importante, principalmente para quem quer arrumar logo um estágio, é o São Luís Carreiras, que tem convênios com empresas para oferta de estágios e mantém contato com empresas parceiras para obtenção de vagas de emprego. Para se cadastrar no Programa é simples, só precisa estar devidamente matriculado na graduação ou na pós.

Terceira dica. Depois de algumas cabeçadas na minha vida acadêmica, percebi como é importante aproveitar ao máximo o tempo que temos dentro da Faculdade. Por isso, a minha dica é: participe das pesquisas acadêmicas. E aqui na São Luís os professores incentivam muito, fique de olho nos editais e participe dos Grupos de Pesquisa.

Por último e nem por isso, menos importante. Venho falar da Biblioteca Virtual, como ela me ajudou nesse período de pandemia. Estávamos longe da Faculdade, mas consegui fazer minhas pesquisas e trabalhos de casa mesmo, com a ajuda do acervo virtual. E para acessar também é muito simples, basta acessar o Magister.

É isso aí pessoal, vou ficando por aqui porque já tem muitas matérias para estudar. Até semana que vem! Se cuidem!

Compartilhe: