MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho: Expectativas de um futuro professor


às 17h57
Compartilhe:

Oi pessoal, espero que estejam todos bem? Semana curtinha, depois desse feriadão deu até para recarregar as energias e refletir um pouco também. Na próxima sexta-feira, 15/10, comemoramos o Dia do Professor e eu fiquei pensando que daqui uns semestres me formarei e serei oficialmente professor.

Confesso que me dá um frio na barriga, tenho minhas experiências com as aulas particulares e também com estágios, mas sair da faculdade e ter uma profissão é algo animador e, ao mesmo tempo, de dar medo. Fico pensando como será minha inserção no mercado de trabalho e dos desafios que vou ter que encarar.

Nessas horas dá até vontade que o tempo passe mais devagar, mas como não podemos deixar o medo tomar conta e para frente que se anda. Preferi mudar o rumo dos pensamentos e me ocupar pensando onde eu quero estar, em que área desejo me especializar e no que eu posso fazer ainda na graduação para facilitar o meu futuro profissional.

Já estou procurando alguns cursos que quero fazer de pós-graduação e vou colar em alguns professores da faculdade para me engajar e concorrer a uma vaga de mestrado. Gosto muito da educação infantil, mas também penso em lecionar para outros públicos, enfim, são inúmeras as possibilidades e eu tenho que me jogar e aproveitar o suporte que tenho aqui na São Luís. Vocês deveriam fazer o mesmo, hehe! #Ficaadica

Compartilhe: