MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho - Parabéns para minha cidade


às 11h58
Compartilhe:

Oi pessoal, como vocês estão? Todos com saúde? Já se adaptaram à rotina de voltas às aulas? Hoje eu peço licença para falar um pouco da minha querida cidade Itabaiana, pois é, no próximo sábado, 28 de agosto, minha terrinha completa 133 anos. Não é por nada não, mas eita cidade boa demais para se viver.

E aproveito a oportunidade para falar um pouco das belezuras da maior cidade do agreste sergipano. Quem sabe vocês se animam e resolvem fazer um passeio por aqui no próximo final de semana. Porquê opções turísticas nós temos!

A atividade mais famosa é o passeio pela Serra de Itabaiana, a reserva ecológica tem entrada gratuita e lá é possível fazer trilhas, tomar banho de cachoeira, além de uma vista maravilhosa e o contato com a natureza. É uma dica para renovar as energias!

Outro passeio legal é a visita ao Parque dos Falcões, o espaço é referência mundial nos cuidados, reprodução e reabilitação de aves de rapina, além de ser um dos poucos locais autorizados pelo Ibama a criar essas espécies em cativeiro.

Já dentro da cidade, no meio da praça, no centro de Itabaiana, tem a Casa de Farinha, o lugar é simples e rústico, mas cheio de comidas regionais deliciosas. Cocada branca, tapioca seca, tapioca com amendoim, bolo de macaxeira, arroz doce, mungunzá, pé-de-moleque e outras delícias, tudo saindo do forno que diga-se de passagem é a lenha. 

Como eu disse, minha cidade é nota 10, vale muito a pena vir conhecer. E se vier, me dê um alô! Quem sabe a gente num se encontra e toma um sorvete na praça. Até mais pessoal!

Compartilhe: