MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho: Tradições juninas favoritas 


às 13h41
Compartilhe:

Olá, pessoal!! Eita que estamos no melhor mês do ano e eu fico feliz demais nesse período junino. Primeiro porque a minha cidade fica em festa para celebrar Santo Antônio e depois de dois anos de pandemia a festa dos Caminhoneiros voltou com força total, foi bom demais!!

Mas além de amanhecer o dia ao som de muito forró, tem muita coisa desse mês de junho que eu amo demais. A começar pelas comidas, já tô pensando nos quilos a mais de tanto comer milho, canjica e mungunzá. Aliás, voinha é uma cozinheira de mãos cheias e quando ela vai pro fogão eu corro atrás para raspar as panelas.

Outra tradição que eu gosto muito e me transporta para a minha infância, é acender a fogueira na porta de casa na noite de São João. Ahh, isso só tem aqui pelo nordeste e é muito especial. A gente se reúne, a família que mora em outras cidades vêm para Itabaiana e é muita festa e recordações. Soltamos fogos, assamos o milho na fogueira, é um momento mágico que quero preservar para as próximas gerações.

E é essa a mensagem que gostaria de deixar para vocês, preservem suas tradições familiares, as coisas boas da nossa terra. Vamos manter nossas raízes vivas, que a cultura do nordeste é rica demais!!

Compartilhe: