MENU
Menu Principal

Dica de turismo em Sergipe: Laranjeiras


às 17h15
Compartilhe:

Hoje é sexta-feira e seguimos trazendo mais uma dica de passeio dentro do nosso estado. A dica de hoje é o município de Laranjeira, que fica pertinho de Aracaju, a apenas 24,7 KM de distância. Para quem gosta de história, essa é uma boa pedida, a cidade é rica em cultura e memórias, e muitas vezes não é incluída nos roteiros turísticos dos sergipanos e turistas.

O passeio pelo Centro Histórico da cidade pode começar no Museu Afro-Brasileiro, que exibe móveis, maquinário de engenhos e representações de orixás. Próximo ao museu é possível visitar as igrejas de Nossa Senhora da Conceição dos Homens Pardos e de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, construções do século XIX.

A cidade de Laranjeiras é pequena e acolhedora, então, é possível fazer todo o passeio pelo centro a pé. Na Praça Doutor Heráclito Diniz Gonçalves, estão a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, século XVIII, e o Museu de Arte Sacra.

Se você quiser apreciar a cidade de um ponto um pouco mais alto, mas ainda na região central, a Capela de Bom Jesus dos Navegantes, no Alto do Bom Jesus, e a Igreja do Senhor do Bonfim, possuem mirantes.

Compartilhe: