MENU
Menu Principal

Dica de Turismo em Sergipe: saiba mais sobre a Serra da Miaba


às 13h18
Compartilhe:

As férias chegaram e que tal aproveitar esse mês de recesso para conhecer algumas das belezas naturais e pontos turísticos de Sergipe? Toda sexta-feira vamos trazer uma dica de um roteiro diferente dentro do nosso estado, para que você possa relaxar, se divertir e o melhor, gastando pouco.

Nossa primeira dica vai ser a Serra da Miaba, localizada no município de São Domingos, distante 75 quilômetros da capital sergipana. Para quem curte o ecoturismo, essa é uma boa pedida. Cheio de cachoeiras, trilhas e poços, ao longo do passeio o visitante contempla vistas belíssimas. Esse é o roteiro turístico do estado com a maior trilha, 16 km no total.

Além das trilhas, é na Serra da Miaba que fica a ponte mais alta do estado (cerca de 75 metros de altura) muito utilizada por esportistas radicais para a prática de rapel. Existem algumas empresas de turismo que oferecem excursões para o local. Lembrando que para explorar uma região de mata é sempre recomendado a presença de um guia local.

E aqui vão algumas dicas úteis na hora de partir rumo a uma trilha. Leve protetor solar, use roupas leves, boné/chapéu e um tênis confortável e leve para a trilha somente o necessário (toalha,  filtro solar, lanches, água, etc). E para quando bater a fome, lembre-se de levar bastante água e lanches como frutas, sanduíches naturais e sucos. Ao final recolha o seu lixo!!

Compartilhe: