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Dieta do cérebro: confira alguns alimentos que aumentam o foco e a produtividade


às 16h44
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Manter a produtividade e o foco nos estudos e trabalho muitas vezes chega a ser exaustivo, principalmente para algumas pessoas que não conseguem se concentrar de jeito algum. Mas você sabia que existem alimentos que aumentam a produtividade no trabalho e, complementarmente, podem agregar mais bem-estar e qualidade de vida na sua rotina e contribuir para bons rendimentos? Se não sabe, confira agora quais são esses alimentos e aplique a sua dieta para ter melhores resultados.

1. Chocolate amargo

O chocolate tem, em sua composição, elementos que podem ajudar a elevar a produtividade e o raciocínio, como: magnésio, cobre, manganês, aminoácidos e flavonoides. Sem falar que o chocolate é uma fonte de energia rápida, potencializando o objetivo em manter o foco em uma só tarefa, em vez de dispersar-se com facilidade.

2. Peixe

O peixe é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, proteínas e também rico em ômega-3, entre outros nutrientes, o peixe pode ser inserido na rotina das pessoas por conta de múltiplos benefícios. Os elementos presentes nos peixes tendem a conduzir para o bom funcionamento do cérebro. Algo que pode se traduzir em menos cansaço mental, maior concentração e melhorias na memória. Salmão e atum estão entre os peixes mais consumidos e ricos nesses nutrientes anteriormente citados.

3. Banana

Frutas, no dia a dia, são essenciais para diversas atividades. Quem deseja emagrecer ou praticar atividades físicas regularmente, por exemplo, têm uma ou duas frutas inseridas no seu cardápio cotidiano. Mas, entre os alimentos que aumentam a produtividade no trabalho, a banana se destaca. Isso porque ela é rica em: vitaminas A, C e D; ferro; potássio; cálcio e magnésio. Para quem convive com uma rotina atribulada, considere a banana no seu dia a dia, que é um dos melhores alimentos que aumentam a produtividade no trabalho.

4. Ovos

Rico em vitaminas e proteínas, o ovo ajuda a combater o cansaço e contribui ativamente com a reparação das células cerebrais. Não à toa, está presente entre os alimentos que aumentam a produtividade no trabalho.

5. Frutas vermelhas

Alguns exemplos para inspirar você a inserir as frutas vermelhas no cardápio cotidiano: morango, cereja, framboesa, amora, pitanga, melancia e tomate. No geral, são ingredientes que ajudam a combater os radicais livres e ajudam a estimular a memória e também a coordenação motora. Além disso, são bons auxiliares na redução do cansaço e fadiga.

6. Oleaginosas

De pistache e macadâmia às castanhas, amêndoas e nozes, as oleaginosas são alguns dos alimentos que aumentam a produtividade no trabalho, e com a maior praticidade.

Elas podem ser separadas em pequenas porções para serem consumidas ao longo do dia. E são grandes fontes de nutrientes diversos, com as vitaminas do complexo B, E, magnésio, selênio e antioxidantes.  Como resultado, elas podem melhorar a transmissão entre os neurônios e garantir constantes melhorias na memória e também em nossa atenção.

7. Sementes de linhaça

Nosso último item da lista de alimentos que aumentam a produtividade no trabalho é rico em magnésio, vitaminas do tipo B e em ômega-3. Fáceis de carregar, também, as sementes de linhaça têm tudo o que você precisa para garantir uma boa percepção mental. O que, por sua vez, melhora o rendimento no trabalho, a concentração e a produtividade.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial do Trabalho, ficou constatado que os profissionais com maus hábitos alimentares rendem até 20% a menos do que aqueles com uma dieta equilibrada, podendo gerar um acúmulo de situações problemáticas que interferem no dia a dia. Portanto, ter uma dieta equilibrada pode ajudar em diversos âmbitos da vida, principalmente no trabalho. Dessa forma, se você não tem hábitos saudáveis, passe a ter a partir de agora!

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