Doação de livros para alunos é uma iniciativa da professora de Direito da Faculdade São Luís de França

Livros como Vade Mecum, Direito Constitucional e diversos outros livros da área de direito são arrecadados e doados todos os anos pela professora da Faculdade São Luís de França, Flávia Góes. Esses livros já ajudaram inúmeros alunos e vem ajudando a cada ano que passa.

Segundo Flávia, essa ação acontece desde 2019 e só esse ano cerca de 35 Vade Mecum foram distribuídos. Houveram anos que chegaram até mesmo a 100. Infelizmente nem todas as pessoas têm condições de comprar esses livros por conta dos preços, por isso Flávia faz questão de poder ajudá-los, já que esse material é fundamental para o aprendizado dos estudantes.

O estudante de Direito do 6º período da Faculdade São Luís de França, Rafael Mendes, diz que já foi contemplado com um Vade Mecum no 1º período de Faculdade, o qual ajudou muito nos estudos. “Eu acho essa ação importantíssima, pois é uma forma de ajudar o aluno de Direito a se manter atualizado sobre a legislação. Além de mostrar que a Faculdade se importa com esse incentivo dando uma base para quem está chegando”, pontua.

Já a aluna do 4º período, Indira Cheade conseguiu adquirir esses livros através de um colega de sala em um sorteio na aula da professora Flávia. Para ela essa ação é de grande valia, visto que, adquirir esses materiais que vivem em constantes mudanças para se manter atualizado, é complicado. “Além de conseguir um Vade Mecum super atualizado, tem facilitado muito a vida da gente. Fora que a qualidade do material é muito boa e tem as legislações que a gente mais utiliza. Foi um ato de generosidade muito bom”, destaca Indira.

Ações como essas merecem destaque. Se doar livros já é uma atitude nobre, doar livros universitários é ainda mais grandioso. Portanto, essa é uma ação que será perpetuada durante muitos anos para que os alunos tenham a oportunidade de ter acesso a um material de qualidade e investir nos estudos para se tornarem profissionais ainda mais qualificados.