Doação de Sangue: alunos da FSLF participam do Projeto Acadêmico Sangue Bom

Na última sexta-feira, 25/11, Dia Nacional do Doador de Sangue, a Faculdade São Luís de França celebrou a data da melhor forma, incentivando a doação de sangue através do Projeto Acadêmico Sangue Bom. A campanha mobilizou alunos e colaboradores com o foco na importância desse gesto de amor.

Uma das participantes foi a aluna do 4º período do curso de Direito, Ana Letícia Moura Torres, que já tinha a vontade de doar e resolveu participar da campanha por conta do incentivo dos colegas e professores. “Já tive uma amiga próxima que precisou da doação, mas na época por conta do uso de uma medicação não pude doar. E agora tive essa oportunidade e fui. Foi uma experiência legal, por ser a primeira vez, fiquei surpresa, pois não demorou muito, não senti dor e nem fraqueza pós doação. Já saí de lá ansiosa para doar em futuras ocasiões!”, afirmou.

Outro aluno que resolveu participar do Projeto foi o José Vinícius dos Anjos Cruz. do 1° período do curso de Direito. Para José, essa também foi a primeira vez na experiência como doador e ele revelou que achou um processo simples. “Sempre tive curiosidade de como era ser doador, como era o processo, se doía ou não, na verdade faltava estímulo, fui no Hemose através da Campanha feita na São Luís de França doei, gostei e pretendo continuar”, destacou.

Para Alessandra Gisela Alves da Silva, 1º período do curso Direito, que já é veterana nas doações, foi mais uma oportunidade de exercitar o amor ao próximo. “Participar para mim foi uma sensação maravilhosa, todas as vezes que vou ,me sinto com a alma mais leve. Saber que 410 ml do seu sangue ali pode tá salvando até 4 vidas é magnífico, poder ajudar com um simples gesto e quem sabe até ser ajudado algum dia. É a terceira vez que vou, dessa vez fui por incentivo da professora Flávia Regina e agora vou continuar indo com frequência”, ressaltou.

Para saber mais sobre como fazer uma doação e os requisitos necessários para ser um doador acesse hemose.se.gov.br.

Acadêmico Sangue Bom

O Projeto foi criado pelos alunos de Administração e Recursos Humanos que teve uma ótima receptividade em anos anteriores e deixou de ser uma campanha somente dos alunos dos dois cursos para ser uma campanha abraçada pela instituição.

De acordo com a professora Flávia Goes, a doação de sangue é importante em qualquer época do ano, mas nesse período de Copa do Mundo e com a proximidade das festas de final de ano, a situação fica ainda mais crítica. “É importante a participação de todos nós, porque sempre há uma demanda no banco de sangue do Hemose e nós precisamos ajudar a suprir esse estoque, independente do seu fator rh, é muito importante colaborar”, afirmou.