Egresso de Sucesso: professora conta sua relação de pertencimento e gratidão com a São Luís

Dia da editoria alunaço e vamos finalizar a série ‘Egressos de Sucesso’ contando a história da professora do curso de pedagogia da Faculdade São Luís de França, Guadalupe de Moraes Santos Silva, 50 anos, que falou um pouco da sua relação de pertencimento e gratidão com a São Luís.

Formada há 14 anos, ela contou que antes mesmo de ser aluna já fazia parte da instituição como colaboradora e esse fator foi uma pressão a mais. “Como aluna me sentia com a obrigação de ser uma das melhores, pois eu já trabalhava na instituição. Hoje como professora, me sinto feliz, honrada e grata por comandar e fazer parte da seleta equipe do corpo docente do curso de Pedagogia. Meus esforços são para que o curso cresça e se solidifique ainda mais, com a excelente qualidade que sempre teve”, destacou.

Dedicada à sua profissão, Guadalupe, além de ex-aluna da graduação, também fez pós na instituição, fazendo parte da primeira turma de Psicopedagogia. Sempre em busca do aperfeiçoamento, a egressa relatou que fez outras pós da São Luís e concluiu um mestrado pela Universidade Federal.

Guadalupe contou que ser professora da instituição onde se formou e no curso que hoje coordena é um grande presente e honra. “Cresci muito profissionalmente e como pessoa dentro da São Luís, ela tornou-se minha segunda casa. Me sinto muito feliz e realizada com isso”, afirmou.

A professora também destacou que procura inspirar seus alunos com a própria história profissional. “Mostro para eles que é possível crescer profissionalmente quando você decide e escolhe ser dedicado, ético, determinado, abraçando as oportunidades, encarando os desafios, como meios para crescer ainda mais, aprendendo a superá-los e partindo para os próximos”, concluiu.