MENU
Menu Principal

Enfermagem: conheça os aplicativos voltados para a profissão


às 13h31
Compartilhe:

Com a chegada dos aplicativos ficou muito mais fácil adaptar e organizar nossa rotina, pois hoje em dia é possível ter acesso a todo e qualquer tipo de serviço através do smartphone. O que muitos não sabem é que essa tecnologia pode melhorar ainda mais os estudos. Confira algum desses aplicativos para os estudantes e profissionais da área de enfermagem:

1. ProDoctor CID: o ProDoctor CID (Classificação Internacional de Doenças) ajuda o profissional a encontrar o código correto e específico do diagnóstico do paciente. Algumas das vantagens do aplicativo é conter todos os códigos CID-10 atualizados e disponibilizados pelo DataSUS. A busca pode ser feita pelo código, nome ou descrição da doença.

2. Genéricos Brasil: este aplicativo traz a lista de genéricos de determinados medicamentos. É possível consultar uma lista completa, com todos os remédios similares, até a ficha técnica do fabricante, posologia, princípios ativos e concentrações. Aplicativo grátis e em português.

3. E-Saúde: é um aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde e um grande avanço para as pessoas que se consultam pelo SUS (Sistema Único de Saúde). É uma plataforma móvel e de serviços digitais oficial do Ministério da Saúde. Agrega informações do paciente como CNS (Cartão Nacional do SUS), medicamentos usados, exames médicos do paciente, além de informações como serviços do SUS mais perto da sua localização, e é um canal de comunicação entre o usuário e o Governo. O aplicativo também permite cadastrar seu médico, que receberá as informações de saúde e exames do paciente.

4. Dr. Drauzio Primeiros Socorros: além dos profissionais, esse aplicativo foi feito para o público em geral, pois traz dicas simples e rápidas sobre como se deve agir em situações de emergência. O conteúdo foi elaborado com a coordenação do Dr. Drauzio Varella. O aplicativo possui um botão de emergência, que liga diretamente para o Samu mais próximo.

5. Medisafe lembrete de medicação: feito para que médicos, enfermeiros e pacientes mantenham controle dos horários de seus medicamentos, aferição de pressão arterial, glicemia e outras medições. O aplicativo é simples e funciona como uma agenda virtual.

Compartilhe: