MENU
Menu Principal

Entenda algumas tendências no segmento de Nutrição e saiba como aplicá-las nas consultas


às 13h33
Compartilhe:

Canais de comunicação, como revistas, programas de TV e sites abordam sempre o assunto sobre saúde e alimentação, pois cada vez mais as pessoas sentem necessidade de ter hábitos saudáveis no dia a dia, buscando uma boa qualidade de vida. 

Por conta disso, o mercado de Nutrição vem se desenvolvendo com frequência para atender a essa demanda, se adaptando a tendências que vem surgindo a todo momento. Confira algumas delas:

– As pessoas estão optando por alimentos à base de plantas. Por isso, o mercado vem se preparando para produzir e lançar produtos com proteínas vegetais para atender a essa nova demanda.

– Será cada vez mais comum as exigências de rótulos com informações mais claras e transparentes. As pessoas querem saber de onde seus alimentos vieram e quais ingredientes estão na composição.

– Algumas pessoas não aceitam mais consumir produtos ou serviços genéricos, elas querem que existam atendimentos e mercadorias personalizadas para as suas necessidades. Portanto, as empresas passarão a atender o seu público com produtos customizados que atendam a um indivíduo ou nicho.

– Com todo o caos gerado por causa do coronavírus, as pessoas passaram a priorizar, em sua dieta, alimentos que potencializassem a sua imunidade. E a tendência é que a preocupação em relação aos nutrientes continue em 2022.

Além dessas tendências existem os planos alimentares que estão em alta no mercado de Nutrição, como:

1. Funcional

Ele contribui para o bom funcionamento do intestino, o que vai fazer eliminar aquilo que o corpo não precisa, além de reduzir a sensação de inchaço. Alguns alimentos considerados como funcionais são o mamão, abacate, linhaça, peixes, chá-verde, aveia, entre outras variedades que o nutricionista deve indicar conforme a necessidade de cada pessoa.

2. Vegetariano ou vegano

Por vários motivos as pessoas estão cada vez mais aderindo a uma vida sem o consumo de carnes, ou até mesmo, nenhum produto de origem animal, como o ovo, mel, leite e derivados.

Quem opta por esse plano alimentar deve ficar atento aos alimentos que substituirão a proteína da carne como, por exemplo, vegetais verdes escuros e a quinoa, um grão muito rico em proteína e que auxilia até mesmo na saúde cardiovascular.

3. Low carb

Ele não tem o objetivo de retirar o carboidrato, mas apenas de reduzir o seu consumo diário.  O low carb é um grande aliado quando o objetivo é a perda de peso, sem precisar ficar com aquela sensação de que ainda está com fome. Afinal, é recomendado o consumo de carboidrato que contenha fibras, tendo em vista que elas são responsáveis por deixar a pessoa com a sensação de estar saciada.

O mercado de Nutrição está se expandindo cada vez mais, pois precisa acompanhar as mudanças nos hábitos das pessoas, devendo os profissionais da área e todos aqueles que se interessam pelo assunto ficar por dentro dessas tendências.

Curtiu as tendências de Nutrição e se inspirou para trabalhar de forma estratégica no segmento? Então fique ligado no nosso portal que diariamente trazemos dicas e informações sobre as mais diversas áreas que podem te ajudar profissionalmente.

Compartilhe: