Escolha sua Carreira: administração

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a graduação de administração, o segundo curso mais procurado do Brasil. E por que tanta procura? O mercado de trabalho para profissionais da área é amplo, pois um administrador pode trabalhar em empresas de diversos portes e setores variados da economia.

Curso

Acompanhando a versatilidade exigida pelo mercado, a grade curricular de administração oferece ao estudante uma variedade de conhecimentos que abrangem disciplinas de comunicação, matemática, estatística, economia, contabilidade, direito, filosofia, sociologia, psicologia, gestão, empreendedorismo e outras.

O objetivo é desenvolver competências técnicas e comportamentais, como liderança, gestão financeira, atitude e a capacidade de influenciar pessoas em prol dos objetivos do negócio. O curso de Administração da Faculdade São Luís de França vai muito além das disciplinas teóricas. A partir do segundo período, os alunos já podem fazer estágios remunerados, o que possibilita a aplicação prática do aprendizado e facilita a inserção no mercado de trabalho.

Atuação

O bacharel em administração tem a capacidade de gerenciar todos os processos de uma empresa, fazendo com que ela obtenha os recursos necessários para prestação de serviços de qualidade e geração de lucro. Podendo atuar na empresa de terceiros ou no seu próprio negócio. Por ser um curso generalista, o egresso pode atuar em diversos setores, o que aumenta a chance de empregabilidade.

O formando em administração pode atuar em áreas como: financeiro, marketing, logística, recursos humanos, produção, vendas.

Mercado de Trabalho

A seguir vamos mostrar algumas opções de áreas e especializações que o mercado de trabalho oferece para o profissional de administração e como é a função desenvolvida em cada uma delas:

– Comércio Internacional – como o próprio nome já sugere, esse profissional vai desenvolver as atividades da empresa junto aos mercados externos, captando fornecedores internacionais e desenvolvendo estratégias junto ao mercado exterior.

– Marketing – o profissional formado em administração pode atuar na área de marketing, inclusive ao longo da graduação de ADM o estudante cursa disciplinas que mostram conceitos e ferramentas do Marketing. Características como criatividade e boa comunicação são muito positivas para quem quer ingressar nesta área, afinal o departamento de MKT vai levar a empresa ao conhecimento do público, gerando demanda e consequentemente receita.

– Gestão de Negócios – a especialização nesta área vem crescendo muito, pois cada vez mais as empresas vêm entendendo a necessidade de gerir, além de recursos, pessoas e as relações interpessoais, para alcançar os objetivos. Desse modo, a Gestão de Negócios se enquadra em uma atividade com abordagem político-administrativa.

– Gestão Ambiental – já pensou trabalhar com administração e de alguma forma ajudar a melhorar o meio ambiente? Sim, isso é possível. Cada vez mais as empresas estão conscientes em trabalhar projetos voltados à preservação e recuperação do meio ambiente, em consequência, investem recursos e contratam profissionais especializados nesta área. O gestor ambiental é este profissional, que será responsável por elaborar, acompanhar a execução de projetos e verificar os resultados conquistados.