Escolha sua Carreira: gestão de recursos humanos

O profissional de gestão de recursos humanos é fundamental para o bom funcionamento de uma empresa. O papel do gestor de RH não se resume apenas em recrutar funcionários ou realizar treinamentos, sua função dentro de uma empresa pode ser muito mais abrangente.

Curso

O aluno que optar pelo curso de recursos humanos desenvolverá competências para atuar nas mais diversas situações e mercados, fazendo com que as pessoas e as organizações tenham interesses em comum.

A grade curricular da faculdade de recursos humanos da Faculdade São Luís abrange disciplinas de ciências Exatas e Humanas, fornecendo ao estudante a capacidade administrativa, requisitada ao executar uma folha de pagamento, por exemplo, e também competências de negociação e gerenciamento de crises e expectativas, além de outras atribuições para exercer uma liderança efetiva.

Atuação

Dentro de uma empresa as atividades exercidas pelo profissional são inúmeras, ele pode ser responsável pela folha de pagamento, administração de benefícios, relação com os sindicatos , treinamentos e recrutamento de funcionários.

O gestor de RH é o profissional intermediário entre líderes e funcionários, aquele que soluciona problemas de relacionamento. Além disso, é ele que tem a função de conscientizar, mobilizar e engajar a empresa inteira em prol de alguma causa interna.

Mercado de Trabalho

Mesmo com a crise, o mercado para o profissional formado em recursos humanos tem se expandido. Quem faz o curso pode ser empreendedor, autônomo ou prestar consultorias. Além disso, após concluir a graduação, o gestor em RH pode se especializar em áreas como: Coaching; Psicologia Organizacional e Desenvolvimento de Pessoas.