Está pensando em fazer uma pós-graduação? Saiba mais sobre o curso de Psicopedagogia Clínico e Institucional

Os aprovados no Vestibular de Bolsas devem confirmar sua inscrição na sede da FSLF, no Bloco G do Campus Farolândia

Se você é formado na área de educação ou saúde e está procurando uma pós-graduação. Hoje trouxemos uma dica valiosa, vamos falar do curso de Psicopedagogia Clínico e Institucional, um segmento muito importante e que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

A psicopedagogia é uma área de conhecimento que atua nos campos Educacional e da Saúde. Seu foco está no processo de aprendizagem do indivíduo e leva em consideração, para isso, a família, a escola e o contexto sócio-histórico no qual encontra-se inserido.

Este profissional contribui para manter o estado psicológico saudável do paciente. Permite assim, a construção de saberes ao ponto de transformar informações em conhecimento adquirido.

De acordo com a professora Néclea Dantas, o mercado nessa área só cresce e uma boa formação vai garantir que você tenha sucesso. “Sem uma boa formação o profissional não consegue se firmar. E atualmente em dia, o mercado está muito aquecido, hoje em dia os médicos reconhecem, a educação reconhece a importância da psicopedagogia. O psicopedagogo traz uma avaliação qualitativa e, os demais profissionais para fecharem diagnóstico, precisam e validam a importância dessa avaliação”, destacou.

A necessidade do trabalho do psicopedagogo é reconhecida pela sociedade médica e terapêutica, assim como pela sociedade da área educacional. Mas para que o profissional tenha um bom desempenho, Néclea ressalta a importância de saber escolher a formação.

A Faculdade São Luís de França oferece o curso, que tem como grande diferencial a prática supervisionada. “É um curso que se compromete com o acompanhamento da prática institucional e da prática clínica. Além disso, o aluno também produz um artigo científico voltado para temas da área de aprendizagem. O curso apresenta módulos que levam o aluno a construir esse fazer psicopedagógico numa visão sistêmica, tratando a psicopedagogia como deve ser tratada”, explicou.

Ao longo do curso, o aluno aprende a ter um olhar diferenciado para o paciente, observando suas potencialidades e entendendo o que pode estar interferindo no processo de aprendizado.

O curso da São Luís

Na pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, você vai aprender as diferentes formas de auxiliar quem tem problemas de aprendizado em seus vários níveis, seja por meio de terapia especializada ou diagnosticando distúrbios.  Para isso, terá acesso a uma estrutura curricular que contempla conteúdos como fundamentos da neurociência; educação inclusiva de portadores de transtornos neuropsicológicos; distúrbios como dislexia, TDAH e outras necessidades especiais; processos de construção da leitura e da escrita; psicomotricidade e muito mais.

Com foco na prática, você pode aplicar tudo o que viu em sala de aula, potencializando as teorias e conceitos e contando com o auxílio de professores e profissionais experientes. Por falar em corpo docente, a equipe de mestres que está à frente do curso tem alta titulação e reconhecimento no mercado.