Está se formando em Pedagogia? Veja algumas opções de pós-graduação

Woman designer creative idea website designer Draw outline and develop applications on smartphone.

O pedagogo é, em geral, reconhecido como aquele profissional que atua nas escolas como educador, sobretudo nos níveis infantil e fundamental. Mas a função deste profissional sofreu grandes alterações nos últimos anos, o que possibilitou a abertura de um leque de funções diferentes para seus egressos.

Dessa forma, fazer uma pós-graduação vai ajudar o pedagogo a se aperfeiçoar e destacar em áreas mais específicas de atuação, tanto no meio acadêmico como no mercado de trabalho. Além do desenvolvimento profissional, a pós traz a vantagem de possibilitar um networking com colegas e docentes da área.

Assim como em qualquer profissão, se especializar também proporciona melhores ofertas de emprego e salários mais vantajosos. Se você se animou para seguir estudando na área de pedagogia após a graduação, trouxemos algumas opções de cursos ofertados pela Faculdade São Luís de França:

– Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Em primeiro lugar, a Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado na FSLF tem como propósito ampliar o conhecimento dos profissionais da área da educação em relação a sua atuação dentro de salas AEE. Em segundo, apresentar processos de inclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar e do Ensino Superior. Ao longo do curso serão discutidas questões sobre metodologia do ensino, o papel dos professores na sala de aula e as perspectivas sobre o processo de aprendizagem nos dias atuais. Serão exploradas diversas estratégias e pensamentos relacionados à acessibilidade dos estudantes com deficiência e a necessidade da especialização dos docentes.

– Psicopedagogia Clínico Institucional – Na pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, você vai aprender as diferentes formas de auxiliar quem tem problemas de aprendizado em seus vários níveis, seja por meio de terapia especializada ou diagnosticando distúrbios. Para isso, você tem acesso a uma estrutura curricular que contempla conteúdos como fundamentos da neurociência; educação inclusiva de portadores de trastornos neuropsicológicos; distúrbios como dislexia, TDAH e outras necessidades especiais; processos de construção da leitura e da escrita; psicomotricidade e muito mais.

– Neuropsicopedagogia Clínico Institucional – A pós-graduação em Neuropsicopedagogia oferece uma formação ampla em ciências neurológicas, com a compreensão de conceitos de psicopedagogia, educação especial, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento e outros fatores que interferem no processo de aprendizagem humana. Dessa maneira, seu currículo é baseado no estudo do sistema neurológico, principalmente a parte cognitiva, abordando aspectos de anatomia, desenvolvimento e psicologia; os transtornos psiquiátricos; processos de aprendizagem; psicomotricidade e seus distúrbios. O tema da educação inclusiva também faz parte do programa, sendo fundamental para a habilitação desses profissionais.

Quer saber sobre os cursos, acesse www.fslf.edu.br/pos