MENU
Menu Principal

Fies 2023-1 encerra inscrições nesta sexta, 10

FSLF está entre as instituições que oferecem vagas em cursos presenciais, que podem ser financiadas pelo principal programa de crédito estudantil do país

às 17h53
As inscrições para o Fies e a consulta à distribuição das vagas disponíveis devem ser feitas no Portal Acesso Único, do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
As inscrições para o Fies e a consulta à distribuição das vagas disponíveis devem ser feitas no Portal Acesso Único, do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

As inscrições para a seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o período 2023-1, serão encerradas nesta sexta-feira, 10, às 23h59. Considerado o principal programa de crédito estudantil do país, ele oferece mais de 67 mil vagas presenciais em 1.389 faculdades e universidades particulares de todo o Brasil, garantindo o financiamento de até 100% do valor do curso, conforme a renda familiar de cada aluno.

Na Faculdade São Luís de França (FSLF), em Aracaju, esta edição do Fies oferece 77 vagas para os cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. 

Até o fim do prazo, o estudante interessado deve fazer a inscrição no Portal Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC), onde ele também poderá consultar a distribuição das vagas disponíveis. Ao entrar no sistema de inscrição, usando o login e senha da plataforma Gov.br, ele deve escolher uma modalidade de preferência e indicar até três opções de cursos, turnos, locais de oferta e instituições de ensino.

A seleção do Fies é aberta a alunos que fizeram qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com nota acima de 450 pontos e sem zero na redação, e que tenham renda mensal familiar bruta de até três salários mínimos (R$ 3.906.00) por pessoa. Quem fez o Enem na condição de “treineiro”, ou seja, sem ter concluído o Ensino Médio, não pode participar do Fies. 

Os candidatos pré-aprovados na chamada única do Fies serão conhecidos na próxima terça-feira, 14 de março, e terão prazo até a sexta-feira seguinte, dia 17, para apresentar documentos e complementar informações. Os que não forem pré-aprovados serão incluídos automaticamente na lista de espera, que ficará aberta entre 21 de março e 18 de maio. 

Durante o processo de seleção do Fies, a (nome da instituição) mantém computadores disponíveis e equipes especializadas para orientar e tirar dúvidas dos interessados, atendendo das 8h às 18h. Outras informações podem ser esclarecidas através do site https://www.fslf.edu.br/fies, ou pelo telefone 0800-729-2100.  

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC

Compartilhe: