MENU
Menu Principal

 Fisioterapia do Trabalho: saiba mais sobre essa área de atuação 


às 11h22
Compartilhe:

A fisioterapia é uma das áreas da saúde com demanda crescente e de muitas possibilidades de atuação, que não se limitam apenas em clínicas e hospitais. Uma boa opção é ser um especialista em Fisioterapia do Trabalho, esse segmento tem a função de solucionar vários problemas que causam baixo rendimento dos colaboradores.

O fisioterapeuta que trabalha em empresas é responsável por promover a saúde e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador. Neste sentido, a fisioterapia do trabalho é uma especialidade que trata e previne doenças relacionadas às atividades laborais. 

As lesões são uma das principais causas de afastamento de trabalho, isso mostra como é importante a fisioterapia do trabalho na prevenção e no tratamento de colaboradores com dores. O profissional é responsável por manter a saúde do trabalhador em dia. Com isso, diminui os afastamentos e melhora a produtividade.

Dentro da empresa o Fisioterapeuta do Trabalho pode desempenhar os seguintes trabalhos: propor atividades contra acidentes de trabalho; cuidar de exames demissionais e admissionais; propor atividades contra acidentes de trabalho; desenvolver a ginástica laboral, previne desconforto nas atividades laborais. 

Compartilhe: