FSLF homenageia ex-alunas que foram destaque na prova do ENADE

Como uma forma de reconhecer a dedicação e desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), a Faculdade São Luís de França, premiou as três alunas que tiveram as melhores notas no Exame. Além de placas com dedicatórias, a premiação também contou com a entrega de aparelhos eletrônicos.

Na ocasião foram homenageadas as alunas Sybelle Tavares Andrade, 1º lugar do curso de Pedagogia; Alesandra dos Santos, 2º lugar do curso de Pedagogia; Hebe Aparecida de Souza, 3º lugar do curso de Pedagogia, e Rosahyara Alves Gouveia pelo resultado, lembrada pelo determinação com que superou as dificuldades ao longo de sua trajetória na instituição.

Para Alesandra, hoje graduada em Pedagogia, o Enade é a ferramenta que avalia o nível do conhecimento e todo o aprendizado que foi adquirido pelos alunos ao longo do curso. “É uma forma de mostrar todo diferencial que cada faculdade e professores possuem, essa nota indica um percentual de todo o conhecimento que foi concebido durante a minha formação. Foi muito gratificante saber que uma faculdade tem um olhar diferente para os seus alunos, em todo percurso desde o primeiro período até a sua formação, saber que a direção e coordenação não visualizam os alunos como números mas como pessoas. Agradeço todo o carinho e atenção que recebi esses anos na São Luís”, destacou.

Quem também ficou muito feliz com o reconhecimento foi a ex-aluna Hebe Aparecida de Souza, que vê no Exame a comprovação de todo o aprendizado do curso e o fechamento desse ciclo. “Um bom desempenho dá um peso bem maior ao meu currículo e aumenta as minhas chances profissionais. E foi muito gratificante, o reconhecimento do meu esforço e a confirmação dos ótimos profissionais que a instituição forneceu durante esses quatro anos”, afirmou.

A premiação foi realizada no dia 26 de maio, no encerramento das Oficinas Pedagógicas, e contou com coordenadores e a direção da São Luís.