MENU
Menu Principal

FSLF realiza palestra sobre a nova Lei de Licitações 


às 10h39
Compartilhe:

A Faculdade São Luís de França vai realizar no dia 25/05, a palestra com o tema “Contratações Públicas e a Nova Lei de Licitações: O Que Há De Novo?”. O evento será das 18h às 22h, de forma presencial e também, ao vivo, pelo Youtube da Faculdade São Luís.

De acordo com a professora do curso de Direito, Flávia Góes, a nova lei de licitações (Lei no 14.133/2021) representa uma grande mudança nas regras de contratações públicas no Brasil. É importante que os profissionais e empresas envolvidos em processos licitatórios conheçam as novas regras e entendam como elas afetam o seu trabalho.

Entre os principais objetivos da nova Lei está a busca por maior eficiência e transparência nas contratações públicas, bem como a prevenção e combate à corrupção. A lei também traz medidas para incentivar a participação de pequenas empresas e startups nas licitações e para facilitar a gestão e fiscalização dos contratos.

Para a organização do evento, há a necessidade do debate sobre o tema em tela, visto a importância da discussão com a sociedade para que as mudanças sejam compreendidas e assimiladas por todos os envolvidos, sejam gestores públicos, empresas ou cidadãos.

O evento será realizado em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Alagoas (ESA/AL), de forma híbrida, com a participação do Dr. João Victor Medeiros Barbosa, mestrando em Direito pela CESMAC, via remota. Presencialmente, contaremos com a presença do Dr. Matheus Kaltner Mendes Silva – Assessor Técnico e Pregoeiro na Central de Compras e Licitações da SEPLOG – Aracaju. Doutorando em Educação.

As inscrições podem ser feitas através do Magister e também é possível acompanhar a palestra pelo youtube.

Compartilhe: