FSLF realiza Semana de Nutrição com foco nas especialidades da área

Nos dias 02 e 03 de setembro a Faculdade São Luís de França vai realizar a Semana de Nutrição, que vai trazer um ciclo de conversas sobre as especialidades da nutrição. O evento será online, através do Google Meet, e contará com a presença de professoras do curso de nutrição da FSLF e de profissionais convidados.

De acordo com a professora assistente e coordenadora pedagógica do curso de Nutrição, Júlia Franco Maciel, o evento é importante para estreitar o vínculo entre os profissionais e os estudantes e estabelecer o networking entre esses dois grupos. “Eventos como este proporcionam um momento de aproximação entre a teoria e a prática, além de permitir que o aluno conheça o mercado de trabalho mais de perto”, destacou.

A coordenadora também destaca que a roda de conversas é aberta para alunos de todos os períodos. Na oportunidade serão discutidas as principais dúvidas dos estudantes sobre a atuação e os caminhos até a chegada ao mercado de trabalho. Dessa forma, o evento tem como objetivo fazer com que o aluno amplie os horizontes e faça escolhas profissionais mais embasadas, direcionadas e certeiras!

No evento, também serão discutidos temas como especialidades e mercado de trabalho. “A nutrição é um campo da ciência em constante desenvolvimento e crescimento. Observamos que houve um aumento recente na procura do profissional nutricionista, devido a maior preocupação em ser saudável e ter uma alimentação mais rica e equilibrada. Além disso, conseguimos nos inserir em diversas áreas de atuação. Consultórios, esportes, hospitais, nutrição coletiva, nas escolas, ensino e pesquisa, restaurantes, equipes multidisciplinares, entre outros”, explicou.

Ficou interessado? Fique atento aos horários das rodas de conversa:

02/09 – 20h

03/09 – 18h