FSLF realizará Avaliação Diagnóstica para calouros entre os dias 13 e 17 de setembro

Atenção Calouros. Entre os dias 13 e 17 de setembro a Faculdade São Luís de França estará realizando a Avaliação Diagnóstica para os egressos 2021.2. Para participar é bem simples, basta acessar o Magister e na opção Serviço selecionar a opção desejada.

De acordo com a professora da FSLF, Vanilúcia dos Santos, a avaliação analisa três eixos: interpretação textual, lógica, uso correto da língua e matemática. “Por meio dessa avaliação a Faculdade faz um diagnóstico e mapeia as lacunas que são encontradas, oferecendo cursos de nivelamento”, afirmou a professor.

Ainda segundo Vanilúcia, é importante que os alunos participem. “É uma oportunidade que a Faculdade oferece ao aluno para identificar suas dificuldades e trabalhar para melhorar nesses aspectos. Para o aluno, é uma chance de aproveitar ainda mais a sua graduação e melhorar seu desempenho nas disciplinas”, afirmou.

Os cursos ofertados podem ser concluídos até o dia 18 de novembro e oferecem alguns benefícios, como por exemplo incentivo a nota e também a entrega de certificado. “O aluno que tiver aproveitamento superior a 60% no curso vai receber um certificado de 20 horas. Além disso, com a finalização do curso, o aluno tem um incentivo na ME de todas as disciplinas na segunda unidade, com exceção das online e hibridas”, explicou.

Em caso de dúvidas o aluno deve procurar a coordenação do seu curso.