V E S T I B U L A R
MENU
 Menu Principal

Grupo Tiradentes interage com comunidades através de cursos de extensão

Cursos livres de extensão são oportunidades de levar para toda sociedade a produção científica realizada pelas unidades do GT

às 23h50
Unidades do Grupo Tiradentes oferecem cursos livres de extensão para dividir conhecimentos com alunos e comunidade externa (Acervo Grupo Tiradentes)
Unidades do Grupo Tiradentes oferecem cursos livres de extensão para dividir conhecimentos com alunos e comunidade externa (Acervo Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

Produzir conhecimento científico, qualificar a comunidade acadêmica e compartilhar com a sociedade traduzem exatamente os três pilares das instituições de ensino superior: ensino, pesquisa e extensão. 

No Grupo Tiradentes, uma das premissas é tornar acessível esse conhecimento à toda comunidade em que uma de suas unidades esteja inserida ao oferecer cursos de extensão. A interação com a comunidade é portanto, uma via de mão dupla, pois ao mesmo tempo que oferta serviços também adquire conhecimento, de modo que sociedade e academia se retroalimentam.

A extensão universitária está totalmente integrada ao ensino e à pesquisa e os cursos e programas disponíveis, como os cursos livres, por exemplo, podem ser utilizados tanto por acadêmicos quanto pelo público externo que desejar atualizar conhecimentos acerca das ações que desenvolvem profissionalmente, com o objetivo de obter melhores colocações dentro do mercado de trabalho.

Dentro dos programas de extensão há também a realização de congressos, colóquios e seminários, em que são realizadas palestras, workshops e minicursos contribuindo para as atividades complementares dos alunos universitários, aprimoração de atividades coletivas e individuais como a monitoria, por exemplo.

Aprenda Mais

Na Faculdade São Luís de França (FSLF), tem o programa Aprenda Mais, cujos cursos são totalmente gratuitos dando a oportunidade de interação entre a comunidade e a academia, socializando o conhecimento científico construído. Os cursos ofertados são ministrados pelo próprio corpo docente e por professores convidados. 

“Os alunos podem construir conhecimento sobre temáticas que se articulam com a área dos cursos que estudam ou de outras áreas a fim de terem uma formação interdisciplinar. A comunidade externa também participa, principalmente estudantes do ensino médio, de outras instituições de ensino superior, profissionais ou interessados nas diversas áreas”, explica Márcia Alves, coordenadora de Extensão da FSLF.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: