MENU
Menu Principal

I Semana dos Cursos de Direito e Saúde da Faculdade São Luís de França


às 18h49
Compartilhe:

Evento gratuito reunirá discussões sobre assuntos atuais da Saúde e do Direito

Faculdade São Luís de França realiza de 25 a 27 de novembro a I Semana dos Cursos de Direito e Saúde. De maneira inovadora, a instituição de ensino irá integrar os dois cursos no primeiro dia do evento, proporcionando discussões sobre “direito e saúde do trabalhador”, durante os outros dois dias as palestras, minicursos e oficinas sobre os cursos de Saúde e Direito ocorrem simultaneamente. A Semana terá carga horária de 8h e são mais de 10 temas de cada área. 

O evento, que será gratuito e aberto ao público, tem como principal objetivo “promover um espaço dedicado aos acadêmicos para potencializar o processo de ensino e aprendizagem, pois será um momento de novas realidades, experiências e convivências com profissionais envolvidos na área e que se transformarão em novas aprendizagens”, destaca a coordenadora do núcleo de Saúde da Faculdade São Luís de França, Erika Souza Vieira.

Direito

A Faculdade São Luís de França mostra-se antenada às discussões da atualidade. Na área do direito, por exemplo, a Semana traz, através de oficinas, assuntos como a decisão do aborto, liberdade de expressão nas redes sociais, escola sem partido, abuso no direito eleitoral, direito do consumidor, dentre outros temas. Os participantes do evento terão a oportunidade de adquirir conhecimento com especialistas da área do direito. “Onde os estudantes encontrarão todos esses importantes temas sendo discutidos em um único evento? A Faculdade São Luís de França sai na frente ao realizar a I Semana dos cursos de Direito e Saúde que, além de tudo, ainda é gratuita, então podemos dizer que é imperdível para aqueles que querem se destacar no mercado de trabalho”, destaca o coordenador do curso de direito da Faculdade São Luís de França, José Aldo.

Saúde

O evento realizado pela Faculdade São Luís de França vai abordar várias áreas da saúde através de palestras e minicursos. A grande preocupação da instituição é formar profissionais qualificados, que façam diferença no mercado de trabalho, por isso os temas das áreas da saúde, assim como do Direito, foram minuciosamente selecionados. “Teremos uma palestra sobre a Dengue, Zika e Chikungunya, diabetes, fisioterapia e o mercado de trabalho atual, enfim, pensamos em temas de relevância, que destacam assuntos os quais os alunos precisam se apropriar nas discussões no Estado, Brasil e Mundo, agregando valor ao currículo dos nossos alunos e visitantes, já que o evento é aberto ao público”, afirma Erika.

Confira a programação das palestras, oficinas e muito mais acessando o site: fslf.edu.br/eventos.

O quê – I Semana dos cursos de Direito e Saúde 

Realizador – Faculdade São Luís de França 

Onde – Na unidade Salgado Filho

Quando – de 25 a 27 de novembro, das 19h às 22h.

Inscrições para alunos – via Magister

Inscrições para público externo

Inscrições para alunos

Certificado Público Externo

Compartilhe: