MENU
Menu Principal

II Semana de Serviço Social discutiu Sociedade do Futuro pós pandemia


às 17h46
Compartilhe:

15 de maio foi o Dia do Assistente Social e, para refletir o papel deste profissional em meio às transformações da sociedade, foi realizada nos últimos dias 13 e 14, a II Semana de Serviço Social da Faculdade São Luís de França.
Em um formato completamente inovador, os estudantes e interessados pelo tema participaram do evento através da sala virtual no Google Meet. Os dois dias de atualização contaram com profissionais gabaritados para discutir o tema de 2020: Sociedade do Futuro – Cenário Pós Pandemia.
No dia 13, quem facilitou os conteúdos foi o mentor e influenciador digital, Gilton Mal, que trouxe à tônica suas linhas de pesquisa em Cidades Inteligentes, Design Thinking, Criatividade, Inovação, Tecnologias Educacionais e Games.
Já no dia 14, as assistentes sociais, Simone Passos e Wilza Passos trouxeram suas experiências para um contexto prático. Wilza facilitou sobre a função de Perito Social Judicial e já Simone, como Secretária Municipal da Família e Assistência Social. Ambas explanaram para que os presentes pudessem assimilar quais trabalhos estão sendo alvo de mudanças e transformações sociais. 
Para a coordenadora do curso de Serviço Social da FSLF, Monike Barbosa, o evento se consolida e se alinha com o cenário atual. “Tudo que é novo causa impacto. E a II Semana de Serviço Social ocorrida neste ambiente virtual trouxe uma repercussão muito interessante para a categoria profissional e áreas afins. Foi muito gratificante!”, finaliza.

Certificados Público externo

Certificados Público interno

Compartilhe: