MENU
Menu Principal

Importância de desenvolver a habilidade da escrita


às 15h09
Flat design style modern vector illustration concept of programmer or coder workflow for website coding and html programming of web application. Isolated on stylish colored background.
Flat design style modern vector illustration concept of programmer or coder workflow for website coding and html programming of web application. Isolated on stylish colored background.
Compartilhe:

Todos os profissionais de sucesso precisam se comunicar bem de forma escrita.  Não importa o que você faça, nos dias de hoje, você acabará por escrever muito. Procurar trabalhar mais a habilidade de escrita é imprescindível e tão importante quanto se manter atualizado no seu segmento.

Confira agora algumas dicas de como melhorar suas habilidades de escrita:

·         Evita ambiguidades

Qualquer tipo de comunicação possui ruídos capazes de alterar a compreensão daquilo que está sendo transmitido. No caso da escrita, a falta de clareza pode levar a interpretações ambíguas das ideias apresentadas.

Em uma grande empresa, por exemplo, as ordens redigidas por um gerente de produção devem ser claras e diretas, sem espaço para interpretações errôneas que possam causar prejuízos. Nesse caso, a habilidade de escrita está diretamente relacionada à produtividade da empresa.

·         Leia mais

Para aprender a escrever bem é preciso, antes de qualquer coisa, estimular o hábito da leitura. Quanto mais livros, jornais, revistas etc. você ler, mais acostumado ficará com a língua portuguesa e, inconscientemente, passará a escrever melhor.

·         Consulte o dicionário

O dicionário é muito útil até mesmo para aqueles que já dominam o português, afinal, sempre é possível se deparar com uma palavra desconhecida ou com dúvidas sobre a grafia de um termo. Atualmente, é possível esclarecer boa parte das suas dúvidas de português diretamente pela internet, então não há desculpas para não fazer uso dessas ferramentas online.

Praticar é o caminho mais rápido para melhorar essa habilidade. Escrever bem não é um talento nato, e sim uma habilidade a ser desenvolvida ao longo do tempo. Por isso, dedique-se a essa habilidade e garanta muitas oportunidades na sua vida profissional!

Compartilhe: