MENU
Menu Principal

Inscrições do segundo semestre do ProUni terminam nesta sexta

Estudantes podem concorrer a bolsas integrais e parciais do ProUni em faculdades e universidades particulares; Grupo Tiradentes tem 1.383 vagas em suas unidades

às 20h04
Compartilhe:

Terminam nesta sexta-feira, 16, às 23h59 (horário de Brasília), as inscrições para o processo seletivo 2021.2 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Promovido pelo Ministério da Educação (MEC), ele oferta, a cada semestre, bolsas de estudos em faculdades e universidades particulares de todo o país. O Grupo Tiradentes está entre as instituições participantes, ofertando um total de 1.383 vagas distribuídas em suas unidades de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e de Ensino à Distância (EaD). 

A Faculdade São Luiz de França (FSLF), em Aracaju, que integra o Grupo Tiradentes, oferece 99 vagas, sendo quatro bolsas integrais e 95 parciais. Os cursos ofertados dentro do ProUni para este primeiro semestre são os de Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

O interessado deve acessar o site oficial do ProUni e efetuar a inscrição, escolhendo duas opções de instituição, curso e turno, conforme as bolsas disponíveis e o próprio perfil. Antes, ele precisa fazer um cadastro na plataforma Gov.br, que concentra todos os serviços públicos do governo federal. Caso já o tenha, é só informar o CPF e a senha. 

O candidato deve ter tirado nota acima de 450 pontos na edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como ter cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública; na rede particular como bolsista integral ou parcialmente nas duas redes. Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino (que estejam em efetiva função) também podem participar da seleção. O candidato deve ainda comprovar renda familiar bruta mensal per capita (por pessoa), que não pode ser maior que o valor de 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) para quem concorrerá às bolsas integrais. No caso das parciais, o limite é de três salários mínimos (R$ 3.300). 

Os resultados das chamadas também estarão disponíveis no site do ProUni. Quem for convocado terá entre os dias 20 e 28 de julho (primeira convocação) e de 3 a 11 de agosto (segunda convocação) para comparecer às instituições de ensino e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas na fase de inscrição. Nos dias 17 e 18 de agosto, acontecem as inscrições para quem não for aprovado nas duas etapas e queira participar da lista de espera pelas vagas não preenchidas. 

Dúvidas também podem ser esclarecidas no site https://www.fslf.edu.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: