Interação marca a volta às aulas da Faculdade São Luís de França

Volta às aulas no mês de fevereiro só podia ser marcado por uma prévia do carnaval. Foi assim que a Faculdade São Luís de França deu as boas-vindas aos alunos no primeiro semestre de 2020.

Foram dois dias de recepção com a participação da banda Os Faranis. Na última segunda-feira, 10/02, a festa aconteceu na unidade Getúlio Vargas. Já na terça-feira, 11/02, a animação foi na unidade Salgado Filho.

De acordo com o diretor geral da Faculdade, Ivanilson Leonardo dos Santos, todo semestre é realizado um evento de boas-vindas. “É um momento muito importante para a interação de calouros, veteranos e toda a equipe. É uma maneira de iniciar o semestre de forma integrada. Além disso, buscamos sempre prestigiar a cultura e os artistas sergipanos nos nossos eventos”.

O diretor também ressaltou que essa integração é uma marca dos eventos da Faculdade São Luís. “Ao longo dos semestres realizamos cursos de extensão e semanas acadêmicas voltadas para à multidisciplinaridade. Temos uma programação que envolve os alunos dos cursos e também a comunidade”, ressaltou.

Para os alunos a iniciativa da instituição de ensino foi aprovada. “Gosto da interatividade entre alunos e professores, aqui tem muito disso. E essas diversões que eles sempre proporcionam são muito importante para nossa socialização. Amo meu curso e a estrutura é muita boa, os professores são ótimos. Estou com expectativas positivas para mais um período”, declarou Larissa Teles Santana, aluna do 2º período do curso de enfermagem.

A aluna Edvania da Silva Santos Maynard, 1ºperíodo de fisioterapia, também estava animada para iniciar o ano letivo. Escolhi a Faculdade por ser do grupo Tiradentes, que é referência em ensino. Agora é estudar para alcançar minha formatura e já gostei muito do que vi: da biblioteca, salas de aula e também da equipe. Desde os funcionários que fizeram a matrícula até os professores, gostei de todos”.

Felipe Medeiros Rocha também está estreando na Faculdade São Luís, cursando o 1º período de direito, ele contou porque escolheu a instituição. “O custo benefício interferiu na escolha, aqui encontrei o melhor preço e a localização também é muito boa. Além disso, tive boas referências a respeito do curso”.

A aluna Milena Navarro Rodrigues, fez transferência para o curso de nutrição, mas apesar de estar iniciando na Faculdade, já está bem familiarizada com a instituição de ensino. “Minha mãe e meu irmão se formaram pela São Luís, então quando eu soube do curso de nutrição aqui, resolvi transferir por saber da qualidade da faculdade. Estou gostando muito da estrutura, tem acessibilidade e placas em braille, dá para perceber a preocupação com o aluno”.