MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni 2021-2

Os documentos exigidos na inscrição do ProUni devem ser entregues nas unidades da instituição até o dia 28 de julho

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira, 20, a lista com o resultado da 1ª chamada para o 2º semestre de 2021 dos candidatos selecionados para uma das 134.329 bolsas de estudo em 952 instituições privadas de ensino superior em todo o Brasil, que aderiram ao Programa Universidade Para Todos (ProUni).

As unidades de ensino do Grupo Tiradentes estão ofertando esse ano para o Prouni 1.383 bolsas parciais (50%) e integrais, sendo 596 nas unidades de Sergipe, 241 em Alagoas, 152 Pernambuco e outras 394 no Ensino à Distância (EaD) em Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte. Só na Faculdade São Luís de França (FSLF), em Aracaju, são 99 bolsas.

Os documentos devem ser entregues nas unidades da instituição até o dia 28 de julho, quando os selecionados também deverão comprovar as informações declaradas no ato de inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação.

Aqueles que não estiverem nesta primeira seleção, devem aguardar até o dia 03 de agosto quando haverá a segunda chamada. O ProUni conta ainda com uma lista de espera nos cursos que tenham vagas não preenchidas para quem não passou nas duas chamadas e a inscrição deverá ser feita nos dias 17 e 18 de agosto.

Os critérios para participar do programa são: ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio; ter alguma deficiência; ser professor da educação básica na rede pública de ensino.

Outras informações podem ser obtidas também no site de ProUni da Faculdade São Luís de França (FSLF).

Asscom | Grupo Tiradentes