MENU
Menu Principal

Mercado em alta: saiba mais sobre a Fisioterapia Dermatofuncional


às 18h08
Compartilhe:

Quando se fala em fisioterapia muitas pessoas relacionam a uma profissão exclusivamente relacionada à habilitação física e motora dos pacientes, mas não é bem assim. O curso de fisioterapia possibilita ao profissional formado uma ampla área de atuação, seja dentro ou fora dos hospitais.

Um exemplo disso é a Fisioterapia Dermatofuncional, um segmento em ampla expansão para o fisioterapeuta. De acordo com o professor do curso de Fisioterapia da Faculdade São Luís de França, Lucas Moraes Rego, com essa especialização o profissional pode atuar tanto no campo estético, como no tratamento de queimaduras, feridas, auxiliando no processo de recuperação pós cirurgias plásticas ou em ações de prevenção de tudo que se refere à tratamento de peles e suas estruturas.

“É um mercado em franca expansão, principalmente na parte de estética e autocuidado. Hoje os fisioterapeutas dispõem de uma vasta quantidade de equipamentos de última geração que tem uma área muito grande de atuação. Além disso, ele também pode atuar na parte hospitalar, tratando de pacientes vítimas de queimaduras”, explicou.

O professor também ressalta que para atuar na área é preciso ser formado em fisioterapia e fazer uma especialização em Dermatofuncional. Outro requisito é fazer uma prova, que é realizada anualmente pelo Conselho Federal de Fisioterapia, e após aprovação estará apto a se declarar especialista na área, que é reconhecida pelo Conselho Federal.

Compartilhe: