Mostra de Projeto Integrador reúne trabalhos de alunos do curso de RH da Faculdade São Luís

A Faculdade São Luís de França iniciou na última segunda-feira, 25/11, a Mostra de Projeto Integrador, que reúne trabalhos desenvolvidos por alunos do curso Tecnólogo em Recursos Humanos a partir do conteúdo ministrado ao longo do semestre.

De acordo com a professora Maralisa Cavalcanti, o evento envolve alunos do 1º ao 4º período e acontece todo semestre. “No primeiro semestre, ele acontece com o nome de ‘Semana de Recursos Humanos’, mas o propósito é o mesmo, ser um projeto interdisciplinar. Com esse evento conseguimos ver o que eles viram ao longo do semestre em forma de palestras, paródias e mesa-redonda. Cada turma escolhe um tema que esteja em voga e os próprios alunos organizam o evento”.

A abertura ficou sob a responsabilidade das turmas de 1º e 2º períodos, que focaram no tema “Diversidade e tecnologia”.

“Com a apresentação da Lu Xodó, os alunos buscaram mostrar um pouco sobre a diversidade e gênero. Além disso, com a palestra ‘O normal é ser diferente’, ministrada pelo Nívio Ribeiro Saturnino, tratamos de outros tipos de diversidades, assim como assuntos a respeito de motivação, talento e mercado de trabalho. Esse tipo de evento é muito importante, é uma experiência completa e avaliamos o envolvimento do aluno, comprometimento, organização, pois são futuros gestores e precisam realizar este tipo de coisa”, destacou a professora.

O diretor geral da faculdade, Ivanilson Leonardo dos Santos, compareceu durante a abertura da mostra e aproveitou para parabenizar os envolvidos e ressaltar a importância do evento. “Esse é o momento de mostrar o aprendizado do semestre, nestes três dias é possível colocar em prática o que estudam e aprendem nas aulas. O projeto e os temas trazem o tom do que é o RH dentro de uma perspectiva e um momento novo. Esse tipo de visão é muito importante. E esse momento, além da confraternização entre as turmas, é também uma oportunidade de pensar e olhar para o curso e se perceber preparado para um processo de seleção que irá exigir essas competências”.

O aluno do 1º período do curso de RH, Rivaldo Félix dos Santos, estava empolgado com a experiência proporcionada pela faculdade. “É uma satisfação imensa e muito gratificante, porque é uma ótima experiência. Superamos muitos obstáculos para que isso acontecesse e gostaria de agradecer a instituição e todos os colegas. Se cada projeto tivesse o nível de valorização como está tendo, seria muito bom para alunos e professores”.

Outra aluna que também elogiou o formato do evento foi Roseane Borges Andrade Sales, 2º período. “É a primeira vez que participo e está sendo muito gratificante. Além de gerar muito conhecimento, integração e envolvimento entre todos. Fazemos amizades e crescemos, nos aproximamos de alunos e professores”.

Durante os dias da mostra, que segue até o dia 27 de novembro, os estudantes apresentarão produções de acordo com cada período de desenvolvimento. O evento é gratuito, tem carga horária de 12h e é voltado para os públicos interno e externo.