MENU
Menu Principal

Nutricionista fala sobre a utilização do whey protein na dieta 


às 15h43
Compartilhe:

Se você pratica exercícios físicos e frequenta academia, certamente já ouviu falar do whey protein. O alimento é utilizado para promover a síntese de proteínas musculares e o aumento da massa muscular magra, quando utilizado em paralelo às atividades físicas de resistência.

Geralmente utilizado como um suplemento por pessoas que praticam esportes, é um tipo de proteína que é retirado do soro do leite. De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade São Luís de França, Júlia Franco, ele é muito utilizado para bater as metas de proteínas da dieta.

“O whey costuma ser utilizado quando as pessoas não conseguem consumir a quantidade adequada de proteínas por outros tipos de alimentos. Pode ajudar em casos de rotina muito corridas”, afirmou.

Ainda segundo a nutricionista, existem poucas restrições para a utilização do suplemento, mas é importante observar se a pessoa tem algum tipo de intolerância a derivados de leite ou se a pessoa tem algum outro problema que contraindique o uso. “O risco da utilização sem prescrição é de utilizar as quantidades inadequadas seja para mais ou para menos”, finalizou. 

Compartilhe: