MENU
Menu Principal

Osteopatia: veja como é a atuação do fisioterapeuta nessa área


às 16h29
Compartilhe:

Ao se formar o profissional de fisioterapia tem um horizonte amplo, com diversas possibilidades de áreas de atuação. Neste texto vamos falar um pouco sobre a Fisioterapia Osteopática, que é considerada uma Especialidade Profissional pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). Essa é uma carreira de saúde regulamentada e ideal para profissionais que querem fazer uma diferença positiva na vida do paciente.

A osteopatia é uma área promissora, que atrai cada vez mais profissionais em busca de uma carreira lucrativa, com propósito e incentivo à transformação pessoal. A osteopatia é uma abordagem que utiliza predominantemente as técnicas manuais com o objetivo de restaurar o bem-estar geral dos pacientes. A filosofia é o principal diferencial do método.

O fisioterapeuta osteopata atua de uma forma diferente do fisioterapeuta tradicional, isso porque o profissional, no caso, considera o corpo como um todo e quer trabalhar a causa da dor que está sendo sentida.

As técnicas da osteopatia são utilizadas, de forma ampla, no tratamento de lombalgias, torcicolos, labirintites, hérnia de disco e articulações têmporo-mandibulares (ATM), além de ter eficácia como coadjuvante no tratamento de distúrbios como crises de ansiedade ou em casos de pacientes com tensões provocadas pelo estresse laboral.

Compartilhe: