MENU
Menu Principal

Para comemorar o dia da pizza conheça a história desse prato e aprenda uma receita low carb para fazer em casa


às 16h02
Compartilhe:

No Brasil, o dia da pizza é comemorado 10 de julho, uma homenagem para uma das invenções culinárias mais apreciadas do mundo inteiro. Muitos acreditam que ela tenha surgido na Itália, já os historiadores acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios, hebreus e até chineses.

Alguns estudos indicam que há mais de seis mil anos, esses povos já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea, mas esse prato ficou conhecido popularmente por conta da Itália. No Brasil, devido à forte imigração italiana para São Paulo, a cidade ficou conhecida como a capital nacional da pizza. Neste dia, as pizzarias costumam fazer festas, promoções ou descontos para os clientes.

A data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985 e foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.

E para comemorar este dia, trouxemos uma receita de pizza low carb para você fazer em sua casa, confira:

Pizza com massa de brócolis

Ingredientes

1 brócolis picado
2 ovos
1/2 xícara de chá de queijo parmesão
1/2 xícara de chá de queijo mussarela
1 xícara de chá de molho de tomate caseiro temperado
Sal, pimenta e salsinha desidratada a gosto
Recheios opcionais

Modo de Preparo

Cozinhe os brócolis até que ele fique macio. Triture em um processador de alimentos. Bata os ovos e misture com os brócolis, o sal, a pimenta e os queijos, misture bem e sove com as mãos. Unte uma forma com manteiga, abra a massa na forma, asse por aproximadamente 10 minutos. Retire do forno, passe o molho, coloque o recheio do seu gosto e asse novamente por mais 15 minutos ou até que doure.

Compartilhe: