MENU
Menu Principal

“Para mim o significado de ser pai é amor, carinho e compreensão", afirmou Emílio, assistente acadêmico da FSLF 


às 19h42
Compartilhe:

No próximo domingo, 14 de agosto, vamos comemorar o Dia dos Pais, e como uma forma de homenagear todos os pais que fazem parte da Faculdade São Luís de França, vamos conhecer um pouco mais da história do assistente acadêmico, Emílio Menezes de Almeida Júnior, 45 anos, que é pai de duas filhas, a Karen , de 21 anos, e Júlia, 17 anos.

Pela forma carinhosa com que Emílio fala das suas meninas, fica fácil de perceber o tamanho do amor desse pai e o orgulho que tem das suas filhas. “Para mim o significado de ser pai é amor, carinho, compreensão. O pai tem que ser companheiro e amigo. A paternidade é algo inexplicável, um sentimento que só um pai pode descrever”, relatou.

Segundo o assistente acadêmico, sua relação com as filhas sempre foi aberta e transparente, o que facilitou na educação. “Nunca tive um relacionamento difícil com elas, sempre mostrei os caminhos a seguir, o que era certo e errado, sempre conversando sobre tudo”, contou.

Emílio também lembra que o momento mais marcante na paternidade foi o nascimento da sua primeira filha. “Ainda na maternidade, quando peguei ela no colo e me dei conta de que ali era um pedaço de mim, que dependeria de mim pelo resto da vida. Aquele momento marcou muito, ser pai mudou tudo na minha vida, me fez ser um homem melhor, mudou meu modo de pensar, de agir e profissionalmente também foi decisivo”, destacou.

E para encher ainda mais de alegria a vida desse pai amoroso, há três anos Emílio vive a experiência de ser avô. “Fui abençoado com meu neto, Heitor. Ele veio para fazer a alegria da casa, eu só tenho que agradecer a Deus. Se você tem um amor enorme pelos filhos, nem sei descrever esse sentimento de ser avô. É mais que amor!”, finalizou.

A Faculdade São Luís de França deseja a todos os pais um dia especial, de momentos inesquecíveis, e que todos possam desfrutar da companhia dos seus. 

Compartilhe: