Portas Abertas: FSLF realizará palestra em parceria com o Colégio Olavo Bilac

Na próxima quarta-feira, 25/08, a Faculdade São Luís de França vai realizar a palestra “Portas Abertas: uma ponte entre a academia e a escola”. O evento terá início às 19h30 e contará com a participação da coordenadora do Caps e professora, Marcela Teti, da gestora do Portas Abertas e professora, Sara Rogéria, e como mediadora a coordenadora do São Luís Carreiras, Ana Paula Morais.

A palestra é uma parceria com o Colégio Olavo Bilac e faz parte das ações do Programa Portas Abertas. De acordo com a gestora Sara Rogéria, esse é um Programa de relacionamento permanente entre a faculdade e a Educação Básica e busca, dessa forma, aperfeiçoar práticas educacionais através da promoção constante de ações entre a Faculdade São Luís de França e as escolas.

“Por se tratar de um programa de relacionamento, objetivamos oferecer ao público do Ensino Médio as ferramentas necessárias para fazer escolhas acadêmicas de forma consciente. Nesse sentido, oferecemos informações sobre cursos, mercado de trabalho e áreas de atuação dando a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário “in loco”, de forma individual e/ou em grupo, apresentando toda sua infraestrutura da nossa ies, realizando palestras nas escolas sobre cursos oferecidos, sobre áreas de interesses do alunos, aulão interdisciplinar, parcerias no eventos promovidos pela faculdade, visitas guiadas, conversas com o núcleo de psicologia sobre competências socioemocionais e, na escola, promover minicursos para professores e pais com temas voltados à educação”, explicou.

Na ação do dia 25 a palestra contará com a presença da equipe diretiva e professores do Colégio Olavo Bilac. “Em reunião anterior com o diretor e alguns membros da equipe diretiva, foi percebida a necessidade de engajar todos os docentes que atuam no ensino médio a fim de que as ações sejam ainda mais efetivas e participativas. O fato de termos agregado ao Portas Abertas a possibilidade de atendimento aos alunos das escolas por parte de nossos estagiários do curso de Psicologia foi crucial neste momento pandêmico. Nossa reunião irá focar em como o Portas Abertas pode atuar levando em consideração tal cenário. Para tanto, a presença da gestora do CAPS, professora doutora Marcela Teti, é fundamental”, destacou Sara Rogéria.