Pós-graduação: Gestão Escolar

Curso

Gerir uma instituição de ensino diz respeito a uma série de processos e atividades, pois a Gestão Escolar envolve a gestão pedagógica, administrativa, financeira, acadêmica, além da aplicabilidade de estratégias de marketing e RH. Todos esses processos são pensados para assegurar a qualidade do ensino, amparar a comunidade escolar e realizar um bom aproveitamento de recursos. Além disso, uma gestão bem feita proporciona otimização da rotina e do tempo.

Objetivo

Tem como principal objetivo a qualificação teórico-prática dos pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, os quais poderão atuar na área de gestão escolar em várias Instituições de Ensino no âmbito público e ou privado. O incentivo à pesquisa também é uma prática nos cursos da Faculdade São Luís de França, onde possibilita a análise constante da política educacional, bem como, o acompanhamento permanente e a realização de estudos que estejam voltados ao atendimento de necessidades sociais da população.

Mercado de trabalho

A sala de aula é um dos principais espaços no mercado de trabalho do professor, seja na educação infantil, fundamental ou ensino médio, portanto a pós graduação da Faculdade São Luís de França qualifica os profissionais para atuarem na função de coordenação pedagógica no espaço escolar, tendo em vista os conhecimentos trabalhados no curso que, entre outras atividades, aprofunda conhecimentos adquiridos na graduação no que diz respeito a sua atuação na organização e coordenação do trabalho pedagógico.

Público alvo

Destina-se a graduados de diferentes especialidades que desejem atuar com Gestão Escolar e/ou de cursos.