MENU
Menu Principal

Pós-graduação: Língua portuguesa e literatura


às 12h23
Compartilhe:

Curso

O curso oferece um panorama abrangente da língua portuguesa e suas literaturas, onde apresenta recursos e dá oportunidade ao aluno de ampliar os conhecimentos e ter uma compreensão moderna e dinâmica do fenômeno linguístico, bem como compreensão da arte literária como um fenômeno em íntima articulação com as demais artes e com a vida social.

Objetivo

O objetivo épossibilitar que o profissional aprofunde os conhecimentos dos principais tópicos da língua portuguesa, como análise do discurso, gêneros textuais e conteúdos gramaticais, linguísticos e literários essenciais para a prática docente. Por meio de metodologias de ensino da língua portuguesa, capacitará o especialista a propor estratégias de leitura, interpretação e produção textual, estimulando o aluno a conhecer a língua padrão e as variações linguísticas e a utilizá-la de acordo com as demandas sociais.

Mercado de trabalho e áreas de atuação

O mercado de trabalho atualmente apresenta um leque de opções além do magistério. O curso envolve as perspectivas mercadológicas, que abre outros caminhos de atuação, sejam eles assessoria de língua portuguesa em empresas e pesquisa literária ou através de programas stricto sensu nos quais os alunos com o título de especialista podem ingressar com o objetivo de se dedicar à carreira acadêmica e ao ensino em instituições de nível superior.

Público alvo

Professores, pedagogos e letrólogos, graduados em Letras, Pedagogia e cursos correlatos, gestores da educação e demais graduados interessados pelo tema.

Compartilhe: