MENU
Menu Principal

Professores da FSLF fazem parte de equipe vencedora do Bootcamp Tiradentes Virtual


às 13h07
Compartilhe:

Time composto por professores da Faculdade São Luís de França é campeão da primeira edição da Bootcamp Tiradentes Virtual, que teve como tema “Internacionalização e Inovação em Ensino e Aprendizagem no mundo pós-pandemia”. Realizado entre os dias 19 e 21 de julho, o evento foi online, promoveu a imersão de professores, coordenadores e gestores em iniciativas de ensino e aprendizagem criativas, diante dos desafios postos pela pandemia.

Com a proposta de criação de uma plataforma que a nível nacional irá gerir e gerar dados sobre as competências socioemocionais e digitais dos estudantes da educação brasileira (escolas públicas e privadas), educação básica e superior . O campeão foi o time 5, formado pelos professores da FSLF, Dra. Alana Vasconcelos e Yan Charlot, pelos colaboradores do Grupo Tiradentes, Richard Halti e Ivania Souto, e pela professora colombiana Zilpa Adriana Sánchez, que faz parte de uma instituição parceira.

Para a professora Alana Vasconcelos, é sempre um desafio trabalhar na perspectiva de Bootcamp. “Essa é uma metodologia que é muito intensa, porque você trabalha com um time de pessoas que pode conhecer ou não, e de diversas áreas. Acho sempre instigante trabalhar com diferentes áreas, mas é sempre um desafio, pois cada um vem com a sua área e perspectiva de pesquisa”, contou.

A professora da FSL também destacou que trabalhar com interdisciplinaridade é muito positivo para o processo educacional. “É algo muito rico e que eu já trabalho há anos, mas é sempre um desafio. O time foi formado pelo grupo organizador do evento e o projeto tem o foco de colaborar com a aprendizagem no pós-pandemia. Nosso objetivo não era nem o prêmio, mas sim a proposta da pesquisa e o espaço que o grupo promoveu”, afirmou.

Compartilhe: