MENU
Menu Principal

Professora a FSLF participa como delegada da  Conferência Estadual de Educação


às 15h36
Compartilhe:

A professora do curso de Pedagogia, Márcia Machado, está participando da Conferência Estadual de Educação, como delegada pelo Fórum Permanente da Educação de Jovens e Adultos de Sergipe (FPEJA/SE) e, ainda, como representante de instituições de ensino superior privadas. O evento, que teve início no dia 13 de junho e se encerra nesta quarta-feira, 15/06, é promovido pelo Fórum Estadual de Educação, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc/SE).

De acordo com a professora da FSLF, na Conferência Estadual, os delegados têm a responsabilidade de analisar e votar as emendas que comporão o documento, já trabalhado anteriormente em outras conferências, que será enviado pelo estado de Sergipe para compor a construção do próximo PNE durante a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2022.

Ainda segundo a profissional, no evento foi discutido o Plano Nacional de Educação 2024-2034, sob a temática do da Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira. “O Plano Nacional de Educação é uma construção coletiva, nesta construção deve participar todo Estado, entendo esse como o conjunto composto pelo Governo e a Sociedade Civil. Nós professores do ensino superior, assim como os professores da educação básica devemos dar a nossa contribuição para esta política, que norteará durante dez anos a educação nacional, quer seja representando as entidades ligadas ao nível superior de ensino, quer seja como membro de entidades da sociedade civil, a exemplo do FPEJA/SE”, afirmou.

Compartilhe: