Professores da FSLF realizam ação de acolhimento antes da prova do Enade

No último domingo, 27/11, os alunos do curso de Administração e Recursos Humanos da Faculdade São Luís de França participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Uma prova que tem como objetivo avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.

Para acolher e motivar os alunos neste dia tão importante professores e colaboradores da FSLF realizaram uma ação em frente ao local da prova. “A ação de ontem foi uma forma de permitir que eles tivessem um momento de relaxamento, descontração e apoio da instituição. Então preparamos um espaço no local da prova no qual podemos confraternizar momentos antes da prova e oferecer além do nosso apoio, um kit com lanche, água e suco para os nossos alunos”, destacou o professor Jair Jefferson.

Ainda segundo o professor, desde o semestre passado o corpo docente da FSLF vem preparando os alunos para esse momento tão importante que é a avaliação do Enade. “Fizemos diversas ações como oficinas, palestra, simulado e orientação quanto a importância do Exame para a carreira acadêmica e profissional desses alunos”, afirmou Jair Jefferson.

A aluna do último período do curso de Recursos Humanos, Lorena Vitória Batista Bispo, relatou que Inicialmente foi um susto quando soube da prova. “Sempre que vamos precisar passar por alguma avaliação tem um choque inicial, mas foi muito válido participar e importante demais as orientações dos professores nas oficinas. Além disso, a presença deles antes da prova, prestando aquela força, dizendo que a gente ia conseguir e orientando foi essencial”, ressaltou.

A aluna também destacou que a prova foi motivadora. “Foi muito bom porque ao passar as questões a gente consegue ver a nossa capacidade e o quanto a gente está preparado, todas as perguntas que tiveram fizeram parte do conteúdo que os professores passaram em sala de aula, tivemos a certeza que estamos prontos”, finalizou.