Prouni prorroga prazos e estudantes têm nova chance para bolsas de estudo

Na FSLF, por exemplo, são mais de 50 bolsas integrais

Os alunos inscritos no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2021.1 ganharam novo prazo para apresentação dos documentos para seleção de bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino. Na Faculdade São Luís de França (FSLF), por exemplo, estão disponíveis mais de 50 bolsas para os cursos da graduação, tais como Administração, Direito, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem.

O novo prazo vai até quarta-feira (03) e, como era de se esperar, gera uma reação em cadeia nas demais etapas, que ficam da seguinte forma:

• De 19 de janeiro a 3 de fevereiro – Comprovação de informações dos pré-selecionados na 1ª chamada;
  • Dia 8 de fevereiro – Resultado da 2ª chamada;
  • De 8 a 24 de fevereiro – Comprovação de informações dos pré-selecionados na 2ª chamada;
  • Dias 1º e 2 de março – Inscrição na lista de espera;
  • Dia 5 de março – Resultado da lista de espera; e
  • De 8 a 12 de março – Comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera.

O Prouni é voltado para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas de estudo nas particulares, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino. Devido ao adiamento na aplicação do Enem 2020, esta seleção irá considerar a nota do Enem 2019, no qual o candidato precisa ter alcançado, no mínimo, 450 pontos e não ter tirado zero na redação.

Todos os cursos de graduação da FSLF são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e contam com professores altamente capacitados, Mestres e Doutores.