MENU
Menu Principal

Psicologia: conheça mais sobre as possibilidades do mercado de trabalho


às 14h35
Compartilhe:

Relacionar a psicologia apenas ao consultório com o divã é uma visão ultrapassada, o mercado de trabalho percebeu que essa é uma profissão essencial e a atuação desse profissional no pós-pandemia será ainda mais necessária. Dessa forma, o campo de atuação para o psicólogo vem crescendo muito e até mesmo em áreas consideradas distantes da profissão.

Para falar mais sobre as possibilidades dessa área profissional, na nesta quinta-feira, 15/07, a Faculdade São Luís de França vai realizar a live ‘Psicologia e mercado de trabalho: atuação profissional antes e depois da Covid-19’. O evento será gratuito, a partir das 19h, e contará com a palestrante Cybelle Ramalho e a mediação da psicóloga e professora da FSLF, Marcela Teti.

Separamos aqui algumas áreas de atuação da psicologia para mostrar a abrangência do mercado de trabalho para o profissional.

– Psicologia Escolar – psicólogo escolar ou educacional é o profissional que atua junto à educação, auxiliando os alunos em seu processo de aprendizagem e os educadores em sua função de ensinar.

 – Psicologia Organizacional e do Trabalho – Seu objetivo é propiciar um ambiente que favoreça o trabalhador a atingir não apenas as suas metas de trabalho, mas também as suas realizações profissionais e pessoais. Assim, o psicólogo especialista nessa área se preocupa em criar estratégias que combinem suprir tanto a satisfação das necessidades das organizações quanto a de seus trabalhadores.

– Psicologia Hospitalar – o psicólogo hospitalar atua dentro dos hospitais atendendo pacientes e familiares. Considerada um ramo da Psicologia da Saúde, a Psicologia Hospitalar presta atendimento terapêutico e seus profissionais geralmente estão integrados a uma equipe multidisciplinar dentro dos hospitais.

– Psicologia Clínica – é uma área de atuação do psicólogo que se utiliza de métodos e técnicas para conhecer a realidade psíquica e comportamental de uma pessoa, ou grupos de pessoas, para a promoção de mudanças duradouras, cuja finalidade é a promoção da saúde mental e do bem-estar individual e coletivo.

 Inscrições e mais informações sobre a live clique aqui!

Compartilhe: