Representantes da FSLF e CEJUV conversam sobre parceria para o programa Capacita Jovem

A Faculdade São Luís de França está firmando uma parceria junto ao Conselho Estadual de Juventude (CEJUV) para fazer parte do programa Capacita Jovem, que tem como objetivo capacitar através de palestras, cursos livres e oficinas práticas, jovens entre 15 e 29 anos de idade, permitindo-os ao acesso de conhecimentos técnicos, aperfeiçoamento do currículo e preparando-os para o mercado de trabalho.

Para Ana Paula Morais Lima, coordenadora do São Luís Carreiras, o maior diferencial do programa é que os graduandos da FSLF poderão ser os capacitores com auxílio dos docentes. Na parceria, caberá à instituição a elaboração do cronograma do curso, assim como indicar os alunos interessados a participar do programa, e o seu contato para que ocorra intermédio com os municípios.

Já a CEJUV ficará responsável pelo intermédio Instituição – Municípios, de forma que a Instituição ofertará os cursos, e a CEJUV iria até os representantes dos municípios, a fim de que tal curso fosse aplicado lá de acordo com a demanda e realidade de cada um.

A reunião para tratar da parceria ocorreu no último dia 22/06, com a participação de Eduardo de Oliveira – Coordenador Especial de Juventude; Luzia Almeida de Oliveira – Relações Institucionais da CEJUV, e Ana Paula Morais Lima – Coordenadora da São Luís Carreiras.