MENU
Menu Principal

RH: curso em ascensão e com diploma em apenas dois anos 


às 19h24
Compartilhe:

Ter um diploma do ensino superior em um curso que dura apenas dois anos. Essa é a realidade do curso de Recursos Humanos, uma área que está em ascensão, pois as organizações vêm enfrentando cada vez mais desafios, visto as mudanças na tecnologia da informação e comunicação, além das necessidades de inovação por parte do mercado.

De acordo com o professor da Faculdade São Luís de França, Cláudio Bastos, todas as organizações precisam do profissional de RH, principalmente, devido a necessidade de maior qualificação dos colaboradores através de treinamentos estratégicos e maior assertividade nos processos de recrutamento e seleção. “Logicamente, que temos como destaque o setor de tecnologia na atualidade. Onde temos a figura do tech recruiter, profissional responsável por recrutar talentos no mercado. Visto a alta demanda, tornou-se um profissional de RH valioso”, pontuou.

O curso de Recursos Humanos capacita profissionais para atuarem no suporte à gestão de pessoas e lidarem com diversas rotinas relacionadas ao departamento de Recursos Humanos de uma empresa. Ao concluir o curso, a pessoa estará apta a trabalhar com controle de admissão, desenvolvimento e retenção de talentos de uma empresa, além da administração da folha de pagamento e dos benefícios ofertados.

Ainda segundo o professor da FSLF, o perfil desse profissional é cada vez mais versátil e estratégico. “O RH precisa atuar em conformidade com o plano estratégico da organização, além de entender a realidade dos colaboradores. Cada organização tem sua cultura e forma de agir e pensar, por isso, esse profissional precisa se adaptar ao meio buscando as melhores práticas e ferramentas para se desenvolver na mesma. Por isso, a formação continuada é fundamental para esse profissional. Além de desenvolver as habilidades comportamentais como: gestão de conflitos e liderança”, finalizou.

Para começar a trilhar um caminho de sucesso na profissão é essencial escolher uma instituição de qualidade. A Faculdade São Luís de França oferece o curso de RH, com uma estrutura de qualidade e corpo docente de excelência. Para saber mais sobre o curso clique aqui. 

Compartilhe: