MENU
Menu Principal

Saiba as profissões que podem atuar na área de estética 


às 15h47
Compartilhe:

O Brasil é o quarto país no mercado da beleza e cuidados pessoais do mundo, por isso, o mercado de trabalho na área da estética não para de crescer.Os avanços tecnológicos na área da beleza ampliam os tipos de tratamento e, consequentemente, impulsionam o aquecimento deste mercado. Mas, quais profissões podem atuar nesse segmento tão promissor?

Como a área da saúde possui um campo extenso de atuação, a estética acabou ganhando notoriedade e com isso surgiram diversas possibilidades de especializações e cursos livres para capacitar os profissionais da saúde. Biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas e fisioterapeutas são todos profissionais da saúde que podem atuar na área estética.

No caso do profissional formado em enfermagem, a área dermatológica proporciona a possibilidade de trabalhar com a estética. Para atuar na área é preciso fazer uma especialização, que pode ser voltada para o campo estético ou a recuperação tecidual.

O fisioterapeuta é outro profissional que pode atuar nesse segmento, a Fisioterapia Estética é uma especialidade que trabalha com avaliações e intervenções em problemas de tecido epitelial. Pode ter atuação em momentos pré e pós-operatório, além de tratar problemas relacionados à estética. Alguns recursos incluem massagens redutoras, drenagem linfática manual, limpeza de pele, peelings e tratamento de acne.

Compartilhe: