MENU
Menu Principal

Saiba mais sobre a Psicologia Judiciária 


às 15h16
Compartilhe:

Você sabia que Psicologia e Direito podem caminhar juntos? Isso mesmo, a Psicologia Jurídica é uma área a serviço das decisões da Justiça, principalmente na realização de laudos periciais. Ou seja, quando um juiz se depara com as características de um processo que precisa de conhecimento especializado de saúde mental e de comportamento humano, é convocado um psicólogo jurídico.

O trabalho de psicólogos em ações que envolvem conflitos familiares, doações, disputas de guarda, interdição de pessoas, atendimento a adolescentes em conflitos com a lei, execução de penas e muitas outras situações conciliativas, dão mais embasamento para as decisões finais do júri e consequentemente colaboram para uma sentença final mais assertiva.

Embora este segmento ainda seja pouco procurado, o mercado de trabalho oferece oportunidades para este campo de atuação. Ao qualificar-se na área, o profissional pode atuar nos Tribunais de Justiça e em todas as organizações que integram os poderes Judiciário, Executivo e o Ministério Público.

Compartilhe: