MENU
Menu Principal

Saiba mais sobre como funcionam os cursos de extensão 


às 15h28
Compartilhe:

Já não é novidade que para conseguir destaque no mercado de trabalho e ascensão na carreira é preciso investir nos estudos. A graduação é o primeiro passo da caminhada, mas com a competitividade e os avanços tecnológicos, não é mais possível parar por aí.

Por isso, investir em cursos adicionais é uma ótima opção para incrementar o currículo, entre as opções estão os cursos de extensão. Então, vamos entender do que se trata! Trata-se de uma atividade complementar e optativa, que permite que o profissional aprenda sobre temas que não foram abordados na graduação.

Outra vantagem é que um curso de extensão tem curta duração média e é focado em um assunto específico. Além disso, ele pode ser acadêmico, técnico ou cultural. Existem cursos de extensão em todas as áreas profissionais e nas modalidades presenciais ou online.

Extensão x cursos livres

Mas atenção, não confunda os dois, apesar de ambos não possuírem regulamentação específica, os cursos de extensão só podem ser oferecidos por uma faculdade devidamente credenciada pelo Ministério da Educação – MEC. 


Enquanto os cursos livres possuem uma visão mais direcionada ao mercado de trabalho, os cursos de extensão são focados no meio acadêmico e a certificação do curso possui vínculo com instituições de nível superior. 

Compartilhe: