MENU
Menu Principal

Saiba o que é a monitoria acadêmica e os seus benefícios 


às 15h10
Woman designer creative idea website designer Draw outline and develop applications on smartphone.
Woman designer creative idea website designer Draw outline and develop applications on smartphone.
Compartilhe:

Se você é estudante universitário já deve ter ouvido falar na monitoria acadêmica, mas você sabe o que significa e como funciona? Alunos de cursos superiores podem desenvolver atividades de ensino, aproximando-se da prática da docência, as chamadas monitoria. A atividade funciona como um sistema de apoio a outros estudantes, é supervisionada e acompanhada por um professor responsável.

Agora que você já sabe o que é, fica a dica para o próximo semestre, se você tem facilidade em alguma disciplina, pode procurar o docente responsável e se candidatar para ser um monitor acadêmico.

O professor responsável pela disciplina é o mesmo que tomará conta da monitoria, além de auxiliar o estudante. O aluno monitor tem a oportunidade de desenvolver habilidades inerentes ao processo de ensino e à docência, além de aprofundar conhecimentos na área específica e contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes monitorados.

O aluno que passar por essa experiência na graduação, além de ter uma experiência do que é a docência, também pode exercer a cooperação, passando seu conhecimento para os colegas que fazem a mesma faculdade.

Cada instituição possui uma seleção diferente para ocupação do cargo, mas, em geral, é feita uma prova para que os interessados mostrem seu real conhecimento sobre a disciplina, além de preencher alguns requisitos. Na FSLF, é lançado um edital contendo datas e todas as informações necessárias, portanto, fique sempre atento aos nossos canais de comunicação.

Compartilhe: